Em live, Imesc fala sobre como evitar depressão, ansiedade e pânico durante o isolamento social

A Secretaria da Justiça e Cidadania tem como objetivo fortalecer a promoção dos direitos humanos, o acesso à Justiça e à cidadania, aprimorando projetos e programas e desenvolvendo ações estratégicas nessa área.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e sua origem remonta ao ano de 1970, quando começou a existir legalmente.

Tem como missão realizar perícias de Medicina Legal (clínicas e psiquiátricas) e de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) para autoridades competentes do Estado de São Paulo, produzindo e difundindo conhecimento na sua área de atuação. É considerado o maior centro de perícias de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina.

Esta live pretende esclarecer as principais dúvidas da população sobre as saídas para enfrentar depressão, ansiedade e pânico durante o isolamento social.

O nosso entrevistado foi o psiquiatra Dr. Richard Rigolino, responsável pela coordenação na área Cível (Psiquiatria) e é médico integrante da comissão de fiscalização de laudos e treinamento de peritos do IMESC.

Acompanhe aqui a íntegra da live.

Governo do Estado de SP