Em live, CIC tira dúvidas sobre como acessar linhas de crédito do Banco do Povo

Durante o período de quarentena exigido para conter o contágio do novo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo está adotando uma série de medidas para auxiliar o cidadão. Com o objetivo de levar informação e contribuir para uma melhor qualidade de vida da comunidade, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) promoveu nesta sexta-feira (29) uma live que tratou sobre “Tudo o que você precisa saber para acessar linhas de crédito do Banco do Povo”.

O Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades para a população.

O Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Conversamos com a subsecretária de Empreendedorismo, Micro, Pequenas e Médias Empresas do Estado de São Paulo, Jandaraci Araujo, que respondeu sobre  quais as linhas de crédito disponíveis, quem tem direito, como solicitar, entre outros questionamentos feitos participantes da transmissão.

Acesse www.bancodopovo.sp.gov.br para checar os documentos necessários para ter acesso ao microcrédito, além dos valores disponíveis e mais informações.

Em caso de dúvidas, escreva para contato@bancodopovo.sp.gov.br .

Governo do Estado de SP