Conselho da Secretaria da Justiça lança projeto Beleza Negra

O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) lançou na tarde desta segunda-feira (12) o projeto Beleza Negra. O lançamento ocorreu no Salão dos Anjos, no 1º andar da sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, no Pátio do Colégio, 148.

O projeto é direcionado a empreendedores e profissionais da raça negra que atuam no setor de beleza e estética e tem como objetivo promover treinamento técnico na área de gestão empresarial a esses profissionais, além de apoiar o desenvolvimento econômico da população negra.

O curso terá carga horária de 46 horas, com aulas às segundas-feiras, das 14h às 18h, na Secretaria da Justiça.

A capacitação, que prosseguirá até o dia 4 de novembro, será feita por técnicos do SEBRAE que desenvolverão temas como Oficina de Beleza Legal, Gestão Financeira para Salão de Beleza, Como Promover e Divulgar para Vender, Inovação, e Consultoria da Empresa.

 

SOBRE O CURSO

Conectado com a Agenda 2030 da ONU, o projeto-piloto Beleza Negra atende a uma das metas globais dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que pretende progressivamente alcançar e sustentar o crescimento da renda dos 40% da população mais pobre a uma taxa maior que a média nacional.

A inciativa também se insere no contexto da “Década Internacional de Afrodescendentes entre 2015 e 2024”, proclamada pela Assembleia Geral da ONU. O período é uma oportunidade de destacar a importante contribuição dada elos povos afrodescendentes para a sociedade e propor medidas concretas para promover a sua plena inclusão socioeconômica.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP