CIC Oeste lança Projeto Conexão Varejo exclusivo para pessoas trans

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste abre a partir desta quinta-feira, 11 de julho, das 9h às 16h, inscrições para o projeto Conexão Varejo com turmas exclusivas para pessoas trans. A ação é fruto de parceria do CIC com a Rede Cidadã e o hipermercado Carrefour.

Serão oferecidas, gratuitamente, 50 vagas para oficinas de formação sócio-emocional e técnica em varejo alimentar. O principal objetivo é trabalhar o desenvolvimento emocional, promovendo equilíbrio entre a identidade pessoal, social e profissional, para apoiar os participantes na inserção no mercado de trabalho.

O curso está previsto para ocorrer no próprio CIC Oeste nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2019, das 9h às 17h. A carga horária total de formação será de 24 horas, distribuídas em 12 horas de formação sócio-emocional e 12 horas de formação técnica voltada para atendimento em varejo. A metodologia da Rede Cidadã é diferenciada e pensada na singularidade, nas competências essenciais da pessoa e na maior adaptação e permanência nas empresas.

Os participantes inseridos no projeto que estiverem dentro do perfil das vagas disponíveis poderão ser encaminhados para participar de processos seletivos nas células de RH do Carrefour. Também será oferecido certificado de participação. Para participar do projeto é necessário ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental ou ensino médio completo ou estar cursando.

Os interessados devem efetuar as inscrições no https://forms.gle/kU4nbSqycuHLVchQ7 ou comparecer munidos de RG na sede do CIC Oeste, localizado na Estrada de Taipas, 990, no Jaraguá.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br