CIC Oeste abre vagas para cursos gratuitos de Técnico em Vendas e de repositor/almoxarifado

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, por meio do  Programa Minha Chance, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), oferece vagas gratuitas para os cursos de qualificação profissional nas áreas de Técnico em Vendas e repositor/almoxarifado.

O objetivo é contribuir para que os participantes possam conquistar um emprego na loja de brinquedos Ri-Happy, que vai abrir mais de 500 postos de trabalhos temporários neste segundo semestre e está se adiantando para contratar mão-de-obra com alguma capacitação profissional certificada.

Podem se inscrever nos cursos e se candidatar às vagas da empresa pessoas de todas as idades e com escolaridade variada.

Os cursos, gratuitos, serão realizados no CIC Oeste, pelo Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado com aulas de segunda a sexta-feira, oferecidas nos três períodos: manhã, tarde e noite. A carga horária será de 100 horas.

Para se inscreverem os interessados devem acessar a página  www.viarapida.sp.gov.br e clicar em “Cursos por cidade”, procurando por São Paulo e o Curso escolhido. Durante o preenchimento da inscrição aparecerá o nome CAT JARAGUÁ.

A divulgação para o processo seletivo da Ri-Happy acontecerá em breve pelos canais de comunicação da empresa, mas o participantes dos cursos serão informados e encaminhados durante as aulas, que ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser obtidas no CAT no CIC Oeste (Estrada de Taipas, 990, no bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá, capital) ou pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br