Tráfico de pessoas e trabalho infantil são discutidos em reunião

   

Na terça-feira, 20 de abril, o Coordenador Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Dr. Osmário Clímaco de Vasconcelos e o Coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Flávio Antas Corrêa, receberam, na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a jornalista franco-brasileira, Anne-Laure Desarnauts, para falar sobre tráfico de pessoas e trabalho infantil no âmbito do futebol.

O Governo do Estado de São Paulo têm combatido o tráfico humano e o trabalho infantil de diversas formas. O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, locado na Secretaria da Justiça, é o responsável pelo Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.  Por meio do Comitê Estadual e dos Comitês Regionais, formado por membros do poder público e representantes da sociedade civil, o Plano Estadual é difundido por todo o Estado com o objetivo de discutir ações efetivas no combate ao tráfico de pessoas.

O Núcleo também atua no combate ao trabalho ao infantil, uma modalidade de crime que é cada vez mais presente, principalmente no ramo futebolístico, no qual os garotos são iludidos com falsas promessas de ascensão profissional e quando chegam aos clubes se deparam com outra realidade.

 

 

 

 

Marta Barros
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612

Governo do Estado de SP