SP ganha protocolo para orientar servidores públicos em casos de desaparecimento
O Governo do Estado de São Paulo acaba de publicar o Protocolo de Ações para Profissionais de Serviços Públicos ou Privados visando à orientação em caso de desaparecimento ou de localização de pessoas sem identificação.
O material foi elaborado pela Comissão Interdisciplinar Juntos pelas Crianças e Adolescentes, com a colaboração da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e de outras Pastas.
A publicação faz parte do Programa “São Paulo em busca das crianças e adolescentes desaparecidos”, lançado em 2012 pelo Governo Estadual, envolvendo conscientização sobre denúncias de desaparecimento e uma tecnologia que permite saber como está a fisionomia de uma criança desaparecida há anos.
O protocolo visa a auxiliar os profissionais do serviço público e da iniciativa privada no sentido de executar o encaminhamento adequado quando se depara com a notificação de desaparecimento ou quando uma pessoa sem identificação é encontrada em hospitais, em estações de transporte público, na rua ou em outras circunstâncias. O material também poderá ser utilizado por profissionais que trabalham em escolas ou faculdades particulares, hospitais ou clínicas particulares, ONGs, empresas e comércio, dentre outros.
Leia aqui a íntegra do Protocolo
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania
(11) 3291-2612