Socióloga Rosangela Maria de Paula é a nova coordenadora de políticas para a População Negra e Indígena
A socióloga e jornalista Rosangela Maria de Paula é a nova coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e Cidadania.
Graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade de Mogi das Cruzes e em Ciências Sociais e Política (Sociologia) pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Rosangela mais de 30 anos de experiência profissional vividos na área de jornalismo e relações públicas, em empresas de médio e grande porte e nas instituições governamentais e não governamentais.
Além disso, tem vasta experiência em Políticas de Ações Afirmativas com destaque para participação na Comissão Especial de Seleção dos Conselheiros do Conselho de Participação e Desenvolvimentos da Comunidade Negra do Estado de São Paulo (CPDCN), e assessoria ao Grupo de Trabalho Interministerial de Valorização da População Negra GTI Secretaria de Direitos Humanos/Ministério da Justiça, que introduziu na Agência Nacional as Ações Afirmativas com enfoque às políticas de Cotas entre 1996 e 2011.
Também foi idealizadora da Criação do MOMUNES- Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba, com o objetivo de fortalecer a cultura negra, combater o racismo e a discriminação em todas as suas formas de manifestações, principalmente contra a mulher negra da cidade de Sorocaba e região.
“Estou muito feliz em assumir a Coordenação, é um grande desafio por ser mulher, negra. Vamos trabalhar, com o apoio do governador João Doria, para intensificar as políticas públicas de promoção da igualdade de direitos e o pleno exercício da cidadania das populações negra e indígena”, disse Rosangela.