SJC representa governador em cerimônia de posse de corregedores-gerais do MPSP
O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representou o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na cerimônia de posse dos promotores de Justiça, Liliana Mercadante Mortari e Roberto Barbosa Alves, para os cargos de corregedora-geral e vice-corregedor-geral do Ministério Público de São Paulo (MPSP), na quarta-feira (05/02), no auditório da sede da instituição.
Durante a cerimônia, Prieto parabenizou e elogiou o trabalho dos empossados. “A corregedoria não é uma tarefa fácil, pois cada dia tem um desafio diferente que te obriga a arbitrar a situação com profissionalismo e responsabilidade. No entanto, tenho certeza de que os empossados assumirão seus cargos com excelência e torço para que ambos tenham muito sucesso nessa jornada”, avaliou o secretário.
Liliana Mortari e Roberto Alves assumem os cargos para o biênio 2025/2026. “Tenho certeza de que não será uma tarefa fácil, mas conto com a parceria do vice-corregedor, dr. Roberto Barbosa Alves, e com a competente equipe de assessores e servidores, imprescindíveis para esta jornada. Nosso trabalho em conjunto com certeza tornará tudo melhor”, concluiu Liliana, lembrando que alcançar o cargo de corregedora-geral mostrou-se o ápice de sua carreira.
Já o vice-corregedor pontuou: “O desafio que vem em frente é o de dar vida à promessa de diálogo permanente entre as múltiplas gerações que compõem nossos quadros: quase cinco décadas separam nosso colega mais novo do mais antigo, e o maior erro que poderíamos cometer seria negar voz a qualquer deles”.
Também participaram do evento o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale; o secretário do Conselho Superior, Arthur Pinto de Lemos Júnior; o secretário do Órgão Especial, José Correia de Arruda Neto; o decano do Órgão Especial, Pedro Franco; o corregedor-geral da Justiça, Francisco Loureiro; a presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público, Silvia Abdala Tuma; o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, Paulo Penteado, bem como familiares dos empossados, servidores do MPSP e demais autoridades.