SJC prestigia Outorga do Colar da Honra ao Mérito à primeira-dama Cristiane Freitas

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) teve a honra de prestigiar a outorga do Colar da Honra ao Mérito à primeira-dama do estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas. Este reconhecimento destaca seu trabalho incansável e seu compromisso com as causas sociais e humanitárias, refletindo sua dedicação em prol do bem-estar da população de São Paulo e de outros estados do Brasil.

A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), às 10h, e contou com a presença do Secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto. O reconhecimento veio como forma de parabenizar a primeira-dama Cristiane Freitas pela sua liderança em diferentes campanhas humanitárias: da tragédia de São Sebastião (SP) em 2023 e do Rio Grande do Sul neste ano.

A cerimônia foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento, evidenciando o impacto positivo das ações lideradas pela primeira-dama. Cristiane Freitas tem sido uma figura central na promoção de projetos voltados ao apoio às famílias, às crianças e aos grupos vulneráveis, demonstrando um verdadeiro exemplo de liderança e compaixão.

O deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, ao abrir a sessão destacou a atuação de Cristiane de Freitas. “Nós, deputados, que representamos cerca de 45 milhões de pessoas, fazemos questão de homenagear quem realmente faz por merecer e que contribui para o desenvolvimento de São Paulo”, disse André do Prado.

Segundo Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, procurador-geral da Justiça, a campanha MPSP em Ação pelo Rio Grande do Sul só teve êxito porque o Fundo Social garantiu que a doação chegaria aos irmãos gaúchos com celeridade. “Eu agradeço publicamente à presidente da entidade pela parceria. Obrigado, Cristiane Freitas”, acrescentou o procurador-geral da Justiça.

A proponente da homenagem, a deputada Dani Alonso, também discursou durante a sessão. “Essa homenagem nasceu de dentro do coração. A Cristiane veio para fazer a diferença e vai incentivar a multiplicar muito na vida de muitas mulheres”, destacou a deputada.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, também discursou em homenagem à sua esposa. “Eu sinto muito orgulho quando vejo o Cris e o Fundo Social engajados nestas ações”, ressaltou o governador.

Em seu discurso, a primeira-dama agradeceu a homenagem. “Esta homenagem traz uma enorme alegria que vem acompanhada de uma enorme responsabilidade do Fundo Social de São Paulo. Quero aproveitar e agradecer aos meus filhos, orgulho pelos jovens que se tornaram, e também agradecer aos meus pais por terem forjado meu caráter. E também quero agradecer ao meu marido, que eu tanto amo, admiro e sinto orgulho”.