SJC participa de posse dos novos magistrados no Tribunal de Justiça de São Paulo

Na última sexta-feira (19), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizou a Solenidade de Posse dos Juízes do 190.º Concurso de Ingresso na Magistratura. A cerimônia foi realizada no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, na capital. O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representou o governador Tarcísio de Freitas no evento.

Representando todos os empossados, o Dr. Caio Hunnicutt Fleury Moraes discursou em agradecimento. “O sonho da magistratura tornou-se um propósito em nossas vidas, ao qual nos dedicamos diuturnamente. Em nome de meus colegas aprovados, asseguro que levaremos conosco a mesma determinação que nos trouxe até aqui, e faremos da nossa magistratura nosso propósito. Afinal, a posse não é a linha de chegada, mas sim o ponto de partida da etapa mais importante das nossas vidas. Chegou, enfim, o nosso tempo de sermos juízes do Tribunal de Justiça de São Paulo. Obrigado e parabéns aos novos juízes”.

O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, destacou a importância da renovação do quadro de magistrados para a continuidade da prestação jurisdicional eficiente e comprometida com a sociedade. “Sejam extremamente felizes no poder judiciário do Estado de São Paulo. Saibam que a direção deste Tribunal de Justiça estará sempre pronta para apoiá-los e auxiliá-los tanto nos bons, quanto nos momentos de maior dificuldade, pois é assim que somos, e é assim que deve ser”, desejou o presidente.

 

Ao fim da cerimônia, todos os empossados cumprimentaram as autoridades que compuseram a mesa e posaram para a tradicional foto que é tirada na escadaria do Tribunal de Justiça de São Paulo. A posse dos novos juízes representa um marco significativo na trajetória do Tribunal de Justiça de São Paulo, reforçando o compromisso com a justiça e a eficiência na resolução dos conflitos, em benefício da população paulista.

O 190.º Concurso teve início em abril de 2023, atraindo 15.942 inscritos. Após a fase inicial da prova objetiva, 1.796 participantes avançaram para a etapa discursiva, seguida por sindicâncias de vida pregressa, exames de sanidade física e mental, e avaliações psicológicas. Entre os 153 candidatos que chegaram aos exames orais, 131 foram aprovados.

Governo do Estado de SP