SJC participa de abertura do Encontro das Cidades ODS em Santos

O secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Christiano, participou da abertura do ‘Encontro das Cidades ODS’, realizado na última sexta-feira (21), na Associação Comercial de Santos. Organizado pelo Movimento ODS Santos, o evento reuniu representantes do poder público, inciativa privada e terceiro setor para refletir sobre metas da Agenda 2030 dentro do escopo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o chefe de departamento de Políticas Públicas de ODS da Prefeitura de Santos, Fábio Tatsubô, a iniciativa visa envolver gestores públicos, empresas e toda a sociedade na implementação dos ODS. “É gratificante constatar a presença de tantas autoridades interessadas em aplicar os preceitos da sustentabilidade nos municípios “, acrescentou.

A presença do secretário em exercício, Raul Christiano, reforçou o compromisso da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) com os objetivos da Agenda 2030, que integra dimensões sociais, ambientais e econômicas para garantir o desenvolvimento sustentável. “Na Secretaria da Justiça e Cidadania nós temos todos os temas que estão definidos pela ONU como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além de ser a secretaria mais antiga da estrutura do governo do Estado, ela também possui sob seu guarda-chuva praticamente todos os conselhos de participação da sociedade, como os da diversidade sexual, da população negra, dos indígenas e da juventude”.

O representante da Comissão Nacional dos ODS, Lavito Bacarissa, destacou a urgência em cumprir a Agenda 2030, especialmente por conta do envolvimento dos setores executivos, legislativos e judiciários para seu cumprimento: “A Agenda é uma tarefa de engajamento de todos. Ela não acontece só dentro de alguns fóruns ou salas, ela precisa da participação ativa dos envolvidos”, esclareceu ele.

Participaram também do evento o gerente-executivo da Associação Comercial de Santos, Eduardo Lopes; a vereadora, Audrey Kleys; o vereador, Marcos Libório e o ouvidor municipal, Rivaldo Santos, além de outras autoridades.

Governo do Estado de SP