SJC lança curso de capacitação em Direitos Humanos para seus servidores

Evento foi realizado no auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro, na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, reaberto para testar as suas funcionalidades antes do ato de reinauguração

Os servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) lotaram na manhã desta quinta-feira (28/09) o Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, em sua sede (Pátio do Colégio, 184), para participar da abertura dos cursos de capacitação que a Coordenadoria de Direitos Humanos passa a oferecer aos funcionários, estendendo-se aos órgãos vinculados e profissionais terceirizados da pasta. Além disso, o evento serviu para testar o espaço e as suas funcionalidades técnicas antes do ato de reinauguração após reforma.

A abertura contou com a presença do secretário-executivo, Raul Christiano, e dos coordenadores de Direitos Humanos, Maísa Costa, do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, Vânia Soares, de Políticas para a População Negra, Robson Ferreira, de Políticas para a Diversidade Sexual, Rafael Calumby, do Centro de Referência e Apoio à Vítima, Luane Natalle, e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Giuliano Campos de Farias.

Para Raul Christiano, a data de hoje é duplamente importante. “Este dia tem um significado especial para todos nós porque essa integração e capacitações estão inseridas nas nossas metas. Todos nós temos o mesmo objetivo aqui, que é atender cada vez melhor a sociedade, firmando uma relação mais harmônica interna para também atender melhor ao público externo”, declarou. “Além disso, voltamos a ocupar este auditório, experimentando as suas funcionalidades reformadas, que é de todos nós servidores e que já foi palco de atos importantes do governo paulista e bem como de entidades parceiras”.

Os cursos oferecidos aos servidores da SJC abordam temas relacionados às pautas desenvolvidas por suas coordenações, para promover, influenciar, compartilhar e consolidar pensamentos, costumes, atitudes e comportamentos que contribuem por uma cultura de respeito, liberdade, igualdade, justiça, solidariedade e tolerância.

O primeiro da série será a “Capacitação em Direitos Humanos – Rumo a uma Sociedade Inclusiva”, da Coordenadoria Geral de Direitos Humanos, com início na sexta-feira (29/09). Maísa Costa vai falar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Justiça e Cidadania, dentre outros assuntos. “Será uma trajetória transformadora em nossas vidas. Vamos construir juntos um trabalho voltado para a cultura de respeito à dignidade humana”, contou.

A coordenadora de Direitos Humanos fará também as oficinas “Círculo de Construção de Paz”, em 09/10, “Dança Circular”, em 11/10, e “Diálogos e Expressão Artística”, em 16/10. A programação das capacitações das demais coordenações será informada posteriormente.

Governo do Estado de SP