SJC e TJSP fortalecem Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas
Na manhã desta sexta-feira (05/04), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e o secretário-executivo, Raul Christiano, receberam, no Salão Nobre da pasta, o corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça e São Paulo (TJSP), desembargador Francisco Eduardo Loureiro.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para estreitar os laços entre o Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas (PROVITA/SP) e o TJSP, visando facilitar e otimizar os procedimentos do programa no acolhimento das vítimas e testemunhas. Além disso, foram definidas novas iniciativas para promover a divulgação do instrumento, visando uma maior conscientização sobre seu papel entre as instituições que oferecem acolhimento à população.
A reunião contou com a participação do secretário-executivo do Provita, Marco Alexandre Davanzo, do presidente da OAB Jundiaí, Gustavo Ungaro, do representante da corregedoria da Polícia Militar, Moysés Kolle Junior, e dos juízes assessores da CGJ, Camila de Jesus Mello Gonçalves e Rafael Henrique Janela Tamai Rocha.