Secretário estuda saídas para o fórum de Caraguatatuba
O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania estuda medidas que possam resultar na conclusão das obras do Fórum de Caraguatatuba, interrompidas devido a rescisão de contrato com a empresa construtora. Nessa segunda-feira (16/3), Aloísio de Toledo César recebeu em seu gabinete o deputado federal Samuel Moreira e o prefeito do município, Antônio Carlos da Silva, que foram solicitar a sua ajuda.
O contrato foi reincidido em novembro do ano passado devido à morosidade e o constante atraso no cronograma das obras. O secretário se comprometeu a analisar as saídas para retomada da construção do fórum, entre elas, a hipótese de contratar a empresa que foi a segunda colocada no processo licitatório, desde que ela concorde em manter o preço estipulado no contrato.
Entre 2013 e 2014, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania investiu R$ 125,6 milhões em construções e reformas de fóruns. Foram entregues 28 obras, sendo sete novos fóruns, nove ampliações e reformas, e 61 obras de acessibilidade, nos últimos quatro anos. O próximo fórum a ser entregue deve ser o de José Bonifácio, ainda no início do primeiro semestre deste ano.
O deputado Samuel Moreira e o prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, estavam acompanhados do juiz diretor do Fórum, João Mário Estevam, do secretário de governo do município, Felipe Augusto, e do assessor, Luiz Chioda.
Silvano Tarantelli
Coordenador de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo
(11) 3291-2612