Secretário da Justiça recebe presidente do Sindicato dos Mediadores e Conciliadores

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu nesta segunda-feira (9) a presidente do Sindicato dos Mediadores e Conciliadores do Estado de São Paulo, Márcia Cristina da Silva Cambiaghi, que falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, que auxilia a Pasta em audiências de conciliação.

A Secretaria da Justiça e Cidadania acolhe denúncias de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, racial, e religiosa, por meio da sua Ouvidoria. Para realizar a denúncia basta acessar o formulário no site www.justica.sp.gov.br.
Acolhida a denúncia, é aberto um expediente para a apuração preliminar de discriminação que poderá, em alguns casos, ser encaminhado para uma tentativa de conciliação, realizada pelo CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos, por meio de um termo de convênio firmado entre a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A realização de procedimentos de resolução alternativa de conflitos visa a pacificação das relações e a celeridade e eficiência nas resoluções de conflitos extrajudicialmente, sobretudo considerando-se a dimensão de um espaço de escuta adequado onde prioriza-se a prevenção de novos conflitos, a redução de danos e a satisfação de interesses de forma subjetiva.

Acompanharam a reunião, a ouvidora da Pasta Karen Magalhães; o chefe de gabinete, Yuri Horalek e Domingues, e a assessora de gabinete Lucimara Nunes de Paula.

Governo do Estado de SP