Secretário da Justiça prestigia a posse da nova diretoria FNE

Secretário da Justiça prestigia a nova posse da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros   Murilo Celso Campos Pinheiro, que foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

  No último dia 28 de março, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) empossou sua nova diretoria para triênio 2016-2019, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, Murilo Celso de Campos Pinheiro foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade.

A cerimônia contou com a presença do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Dr. Aloísio de Toledo César; do secretário adjunto da Justiça, Luiz Souto Madureira; do ministro da Defesa, Aldo Rebelo; do ministro das Cidades, Gilberto Kassab; e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; secretários estaduais e municipais, senadores, deputados, vereadores, desembargadores, procuradores da Justiça, abrilhantaram a cerimônia que reuniu cerca de 1.800 pessoas.

A Sessão Solene foi presidida pelo deputado Campos Machado (PTB) que homenageou o presidente da FNE, por sua atuação. “Nas mãos dos engenheiros está o futuro deste País”. Na sua concepção, a engenharia unida encontrará o caminho para a retomada do crescimento e desenvolvimento nacional.

Secretário da Justiça prestigia a nova posse da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros   Secretário da Justiça prestigia a nova posse da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros

De acordo com a diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros, o país está passando por uma crise política grave e uma recessão econômica que confundem os caminhos a serem trilhados, neste sentido, as lideranças dos engenheiros convocaram a categoria para debater e superar essas dificuldades.

Manter a mobilização nacional em prol do desenvolvimento sustentável que culminou no projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” em 2006 – integra o plano de ação da diretoria que será empossada. O entendimento é de que é urgente apresentar saídas para que se retome o crescimento, diante das crises política e econômica, ao qual o país vivencia nesse momento. Como parte disso, a FNE lança o projeto “Engenharia Unida”, para o enfrentamento dos desafios atuais.

 

Governo do Estado de SP