Secretário da Justiça participa de reunião no Palácio dos Bandeirantes
Quando foi eleito Prefeito de Pindamonhangaba, aos 20 anos de idade, o Governador Geraldo Alckmin fez um discurso, publicado no jornal local e nele já mostrava o seu estilo. “Temos que economizar, temos que gastar menos, porque só assim poderemos fazer mais em favor das pessoas”, pregou em seu discurso.
Passados tantos anos, na reunião do Secretariado do dia 20 de abril, ele confirmou o seu DNA. Após mostrar dados sobre a queda na arrecadação, insistiu enfaticamente que todos de seu governo têm o dever de reduzir gastos, nos diferentes setores, economizar água, energia elétrica, combustível, extinguir cargos, enxugar a máquina administrativa, rever contratos em curso, e, enfim, tomar cuidado com cada centavo gasto.
“Sem dúvida esse senso de responsabilidade, esse juízo, faz de São Paulo uma espécie de oásis em nosso País, no qual, a todo momento, vemos a gastança e as dificuldades dos governantes até mesmo para pagar o funcionalismo”, disse Dr. Aloísio de Toledo César – Secretário da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que declarou: “A credibilidade do oásis paulista e a segurança jurídica aqui existente permitem que até mesmo em período dramático de crise novas empresas aqui se instalem, em proporção animadora. É um orgulho ser paulista”, concluiu.