Secretário adjunto faz vistoria em Fórum de Hortolândia
De acordo com a determinação do governador Geraldo Alckmin de dar prioridade ao término das obras de fóruns em andamento, o secretário adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Madureira, esteve nessa quarta-feira (03/06), em Hortolândia.
Na sua agenda, a visita técnica conjunta ao Fórum do município, com representantes do Tribunal de Justiça e da OAB local, e equipe do Grupo de Planejamento, Fiscalização de Obras e Serviços (GPOS) da Secretaria da Justiça.
O prédio do novo fórum deve ser entregue ainda este ano, ao custo de R$ 9.318.373, 98. A edificação tem 3.385,95 m2 de área de construída e 15.498,27 m2 de área de terreno, com capacidade para abrigar três varas da Justiça e mais o Juizado Especial Civil. Também haverá espaço para a Defensoria Pública, Ministério Público e áreas para assistência psicológica e social, e posto bancário. Cerca de 80% da obra já está concluída.
“O governador Geraldo Alckmin assumiu o compromisso de construir e entregar o novo fórum e a pedido dele viemos vistoriar a obra em detalhes para que se possa entregar o imóvel esse ano”, afirmou o secretário adjunto Luiz Madureira. Para ele, o Estado tem o dever de oferecer o melhor para a comunidade.
Acompanharam a visita, o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, a juíza Cinthia Elias de Almeida, representando a juíza diretora do fórum, Juliana Ibrahin Catur, o presidente da OAB local, Luiz Leite de Camargo, e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Enrique Javier Missailidis Lerena, e o presidente da Câmara Municipal, Gervásio Batista Pozza, entre outras autoridades.
Silvano Tarantelli
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Coordenador de Comunicação
Tel.: (11) 3291-2697