Secretaria participa de seminário sobre saúde integral para travestis e transexuais
O Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, realizou nesta quarta-feira (19) o seminário “10 anos do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais: Balanço e Perspectivas”. A coordenadora geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania da Secretaria da Justiça, Deborah Malheiros, participou da abertura do evento.
O encontro aconteceu no auditório do Centro Formador de Pessoal para a Saúde (Cefor) e teve como objetivo contar a trajetória dos serviços executados ao longo desses anos e o papel do Centro de Referência na inclusão de travestis e transexuais no Sistema Único de Saúde.
O evento foi dividido em dois painéis. O primeiro foi ”Caracterização dos cuidados do ambulatório de saúde integral para travestis e transexuais” e o segundo, “Experiências dos serviços no cuidado a população trans”.
Também participaram da abertura do evento Antônio Dráuzio Varela, médico oncologista; Maria Clara Gianna, do Programa Estadual DST/Aids-SP; Alexandre Peixe dos Santos Junior, coordenador da região sudoeste do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBTAT).
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612