Secretaria da Justiça promove Diálogos da Cidadania nesta quinta-feira, no Sesc Itaquera
A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), em parceria com o SESC Itaquera, promove a quinta edição do “Diálogos da Cidadania”, nesta quinta-feira (31). “Feminismo e Juventude” será o tema do evento, que acontecerá das 14 às 17h, na Praça de Eventos do SESC, com entrada franca.
A ação, aberta ao público em geral, tem como objetivo discutir temas relacionados aos direitos humanos e cidadania com jovens.
Segundo informações da Organização das Nações Unidas – ONU, o Brasil é o quinto país no ranking de mortes por violência contra mulheres.
Diante desta realidade, diferentes feminismos, movimentos que lutam contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade, se conectam e se somam no combate ao machismo cotidiano.
Para dialogar sobre o tema o evento contará com a participação de Fernanda Kalianny Martins , bacharela em Ciências Sociais, doutoranda em Ciências Sociais pela Unicamp e mestra em Antropologia Social pela USP e pesquisadora associada ao NUMAS – USP – Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença e ao Núcleo de Estudos de Gênero PAGU – Unicamp; Mariana Felix escritora, faz parte dos coletivos Slam Diversos e Prosa Poética; e Nicole Aun diretora artística, roteirista, diretora de teatro e participante do ATREVA-SE movimento feminista que tem como objetivo construir ferramentas para nomear e combater o machismo do cotidiano.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612