Secretaria da Justiça leva palestras a gestores públicos e população de Juquitiba
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), realizou em Juquitiba, na segunda e terça-feira (11 e 12/09), um conjunto de palestras sobre temas relacionados às atividades da Pasta.
Na segunda-feira, foram abordados os desafios no atendimento de crianças vítimas de violência, tendo como público-alvo gestores de escolas, professores e secretários municipais. Na primeira palestra, Bruno Fedri, do Centro de Referência e Apoio a Vítima (CRAVI), falou sobre “Violência contra crianças e as possibilidades de intervenção”. Na sequência, a coordenadora do programa, Cristiane Pereira, explanou sobre o tema “Atendimento às vítimas de violência: Ação do CRAVI”.
Na terça feira, as palestras foram dirigidas a pais de alunos, gestores e membros de Conselhos Municipais e da rede de proteção. Foram abordadas as ações de proteção à pessoa, com duas exposições: “Identificação e combate ao Tráfico de Pessoas e a Exploração Infantil”, a cargo de Flávio Antas, coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NEPT); e “Ações dos Programas de Proteção da SJDC”, na qual Marco Davanzo, coordenador do Programa Especial de Proteção a Vítimas e Testemunha (PROVITA), falou sobre o PROVITA e sobre o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).
As palestras fazem parte do “Expresso da Cidadania”, programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania” que pretende levar as ações da Pasta a várias regiões do estado.
Em Juquitiba, a iniciativa será encerrada no dia 30 de setembro, quando ocorrerá um Encontro com Gestores Municipais, ocasião em que o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, proferirá a palestra “O que são direitos humanos e cidadania”.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania
(11) 3291-2612