Secretaria da Justiça e Fundo Social do Estado discutem ações conjuntas

O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, reuniu-se nesta quarta-feira (30/1) com o presidente executivo do Fundo Social do Estado, Filipe Sabará para discutir ações conjuntas entre o Fundo Social e o Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria que leva serviços públicos gratuitos à população de regiões de alta vulnerabilidade social e oferece ações para o desenvolvimento local e o acesso à Justiça.

O objetivo é que o CIC participe de projetos em desenvolvimento pelo Fundo Social do Estado, levando serviços como a emissão de documentos, conciliação e mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Além disso, a Secretaria da Justiça pretende levar os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social para as unidades já instaladas do CIC.

Esses e outros serviços já são oferecidos pelo CIC em 17 unidades espalhadas pelo estado, sendo oito na capital (Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Leste, Norte, Oeste, Sul e Grajaú), três na Grande São Paulo (Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Francisco Morato), cinco no interior (Pirapora do Bom Jesus, Jundiaí, Cajamar, Campinas, Laranjal Paulista) e uma no litoral (São Vicente).

Também participaram da reunião, realizada na sede da Secretaria da Justiça, no centro da capital, as equipes do CIC e do Fundo Social.

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania

Governo do Estado de SP