Secretaria da Justiça e Fundação Itesp entregam 319 títulos de regularização em Registro e Cajati

Com o objeto de dar segurança jurídica e cidadania, o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, entregou nesta quinta-feira (19) 319 títulos de regularização aos moradores de Cajati e Registro. Os eventos contaram com a presença dos servidores e do diretor executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres, e dos demais prefeitos municipais da região do Vale do Paraíba.

 

Para o secretário da Justiça, o trabalho realizado de regularização fundiária rural e urbana pela Fundação Instituto de Terras de São Paulo é de suma importância aos cidadãos. “Hoje estamos realizando mais um ato de cidadania. Conferimos aos cidadãos de Registro e Cajati, que estão em seus imóveis há tantos anos, os seus documentos de propriedade de suas casas. Nós da Secretaria da Justiça trabalhamos em prol da igualdade e da cidadania”, evidenciou Paulo Dimas.

 

No período da manhã, foram entregues 72 títulos de regularização fundiária aos moradores da Vila São Francisco, em Registro. Esse ano, a Fundação Itesp já entregou outros 242 títulos de regularização na presença do Governador João Doria, que também entregou os 2 primeiros títulos rurais relacionados à Lei Estadual n° 16.475/2017, do Programa de Regularização Fundiária em Terras Devolutas Estaduais do Vale dos Ribeira e Alto Vale. O evento ocorreu no Bunkey e foi acompanhado pelo prefeito Gilson Fantin.

 

No período da tarde, foram entregues outros 209 títulos de regularização fundiária aos moradores do bairro Parafuso, no município de Cajati. Em junho deste ano, a Fundação Itesp entregou outros 93 títulos de regularização fundiária. É a terceira entrega no município. Em março foram entregues 545, em junho 93 e agora 209, totalizando 847 títulos entregues em 2019. A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito, Lucival José Cordeiro “Vavá”, e foi realizada na Câmara Municipal.

 

No final da tarde, foram entregues mais 38 títulos em Registro, para os moradores do bairro Serrote.

 

Segundo Claudemir Peres, o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural da Fundação ITESP entregou cerca de 5 mil títulos de propriedade em 2019. “Desde a sua criação o programa atingiu a marca de 45 mil títulos no Estado de São Paulo. A regularização fundiária proporciona desenvolvimento, cidadania e arrecadação para os municípios”, destacou o diretor executivo da Fundação Itesp.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP