Secretaria da Justiça e Cidadania recebe vereadoras dos municípios paulistas de Espírito Santo do Pinhal e Aramina

A criação de conselhos municipais da população negra, diversidade sexual e juventude serão priorizados

O secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, recebeu nesta quinta-feira (21/09), em seu gabinete, a visita das vereadoras e presidentes das Câmaras Municipais de Espírito Santo Pinhal e de Aramina, Francine Félix e Nieli Carolini Nepomuceno de Oliveira, respectivamente.

Durante o encontro, as parlamentares solicitaram apoio da Pasta para criar Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial nos dois municípios.

Raul Christiano explicou aos presentes que a SJC está empenhada em fomentar a criação de órgãos de proteção da comunidade negra, diversidade sexual e juventude, nos locais em que ainda não existem, e fortalecer as políticas públicas já existentes.

O coordenador de Políticas para a População Negra, Robson Ferreira, e o assessor especial de Gabinete, Marcos Paulo, também participaram do encontro.