Secretaria da Justiça e Cidadania recebe deputado Marcos Zerbini e a líder comunitária Cleuza Ramos
Na tarde desta terça-feira (28/02), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, recebeu, na sede da pasta, a visita do deputado estadual Marcos Zerbini e da esposa dele, a líder comunitária Cleuza Ramos.
O casal fundou há mais de 30 anos a Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST), que ajuda milhares de pessoas a conquistarem o sonho da casa própria.
O trabalho consiste na organização dos interessados, para que juntem os próprios recursos e comprem grandes áreas de terra, para a instalação de loteamentos sociais.
Atualmente, o projeto está em 16 cidades do interior do Estado e já garantiu a moradia de mais de 46.000 famílias.
Cleuza Ramos lembrou que a regularização das propriedades só ocorreu quando o Governador Mário Covas criou o Programa do Lote Social Urbanizado, por meio do Decreto 44.782, de março de 2.000.
“Quem negociou e convenceu o Governador Mário Covas, e mudou a história do movimento social de moradia, foi a promotora de justiça Mabel Prieto, esposa do nosso atual Secretário”.
“Visitarei com muito prazer os loteamentos sociais urbanizados. A Cleuza e o Zerbini mostraram que o povo não precisa de tutela, mas de organização”, disse o Secretário Prieto.