Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia reunião do Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política na Fiesp

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi tema da reunião híbrida do Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (Cosenp), realizada na manhã desta segunda-feira (18). O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou do encontro que ocorreu no espaço executivo da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), localizada na Avenida Paulista.

A apresentação sobre o TJSP foi conduzida pelo presidente da entidade, desembargador Ricardo Mair Anafe, que explicou a estrutura do judiciário paulista, expôs as dificuldades de gerenciamento do maior tribunal do País, e respondeu diversos questionamentos feitos pela plateia a respeito do Poder Judiciário de São Paulo e do Brasil.

Ricardo Anafe agradeceu o convite e o espaço para falar sobre o TJSP. “Sou um apaixonado pelo tribunal e pela justiça de São Paulo”, declarou o presidente da entidade que em março de 2024 completa 39 anos de magistratura.

Participaram da reunião o presidente do Cosenp, Michel Temer; os vice-presidentes da entidade, Andrea Matarazzo e José Silvio Valdissera; o jurista e conselheiro do Cosenp, Ives Gandra da Silva Martins; e diversos conselheiros do Cosenp.

Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política (Cosenp)
O Conselho debate, realiza estudos e discute as questões fundamentais relacionadas à política e ao desenvolvimento econômico e social nacionais. Propõe e acompanha o posicionamento institucional quanto a esses temas, contribuindo para o diálogo permanente com órgãos governamentais, os diversos segmentos da classe empresarial e da sociedade.