Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia abertura da exposição “Uma viagem pela história do pensamento econômico: A Biblioteca Delfim Netto”

A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEAUSP) promoveu, na noite desta sexta-feira (22), a inauguração da exposição “Uma viagem pela história do pensamento econômico: A Biblioteca Delfim Netto”. O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, prestigiou a cerimônia realizada na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, no bairro do Butantã.

Ao todo, foram selecionados 150 livros dos mais de 100 mil títulos que compõem o acervo da Biblioteca Delfim Netto da FEAUSP, inaugurada em 2014. Disponível fisicamente e virtualmente, a mostra será aberta ao público na próxima segunda-feira (25) e poderá ser visitada presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30, até 29 de março de 2024.

Essa iniciativa foi idealizada por conta da celebração dos 10 anos de inauguração da Biblioteca Delfim Netto. A exposição foi dividida em 12 vitrines que proporcionam aos seus visitantes a oportunidade de conhecerem de perto edições originais de livros de economistas clássicos como Adam Smith, David Ricardo e John Stuart Mill, de autores pré-clássicos, e até os mais recentes debates de correntes da teoria econômica contemporânea. Os autores e as obras escolhidas para essas vitrines temáticas estão disponíveis aqui.

O Auditório Carlos e Diva Pinho foi o palco da solenidade de inauguração da mostra, que contou com inúmeras homenagens ao professor, economista e ex-ministro da Fazenda, Antônio Delfim Netto, e a sua paixão pelo conhecimento.

Participaram do evento a filha de Delfim Neto, Fabiana Delfim, o secretário da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita, o professor e coordenador da exposição, Alexandre Machione Saez, a diretora da FEAUSP, Maria Dolores Diaz, a diretora da biblioteca Delfim Neto, Hálida Fernandes, o professor e membro da Academia Brasileira de Letras, Eduardo Giannetti da Fonseca, e o professor, Luiz Eduardo Frin, que representou Delfim neto neste ato, além de convidados, professores e alunos da USP.

Governo do Estado de SP