Secretaria da Justiça e Cidadania presente na posse da nova reitoria da PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizou, na sexta-feira (29), a cerimônia de posse da nova reitoria, para o período de 2024 a 2028. O evento ocorreu no Teatro Tuca, na zona oeste da capital paulista, e contou com a presença do secretário de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto de Souza.

A nova gestão será liderada pelo reitor Vidal Serrano Nunes Júnior, nomeado pelo Grão-Chanceler da PUC-SP, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo.

Representando o Cardeal Odilo Scherer, Dom Carlos Lema Garcia, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, presidiu a solenidade.

Vidal Serrano Nunes Júnior destacou a sua profunda ligação com a PUC-SP, desde a época de estudante de Direito.
“Assumir a reitoria é uma honra e um orgulho. É também uma grande responsabilidade, pois me sinto obrigado a retribuir tudo o que a universidade me proporcionou. Prometo honrar essa confiança com dedicação e trabalho,” disse emocionado.

O secretário Fábio Prieto reforçou a mensagem de Dom Carlos Lema Garcia: “A sociedade paulista tem grande orgulho da educação confessional. São inúmeras entidades religiosas, de vários credos, prestando serviço educacional com qualidade e zelo. A PUC de São Paulo é um dos símbolos de excelência neste grande segmento da educação”.

A respeito do novo reitor, o Secretário declarou: “Conheço o trabalho do Vidal há décadas, porque fui seu colega no Ministério Público do Estado de São Paulo. É comprometido com os princípios da fé cristã, inspiração da Universidade que vai dirigir. Vidal tem todas as qualidades para dar continuidade ao bom nome da PUC de São Paulo “.

Governo do Estado de SP