Secretaria da Justiça e Cidadania participa de outorga de Medalha do Mérito Comunitário

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPM) realizou, no dia 13 de novembro, uma cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Comunitário. A homenagem reconheceu autoridades de diversas esferas governamentais, parlamentares e membros da Polícia Militar que contribuíram significativamente para o fortalecimento das relações entre a comunidade e a segurança pública.

Pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), foram agraciados o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, e o coordenador de Políticas para a População Negra, Robson Ferreira. O evento, ocorrido na sede da AOPM, foi conduzido pelo coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, diretor da Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, que entregou as medalhas aos homenageados.

O coronel Gilson Hélio destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar e o governo, ressaltando quase 200 anos de atuação conjunta na proteção dos cidadãos. Fábio Prieto, em seu discurso, enfatizou o papel essencial da Polícia Militar na preservação dos valores sociais e reafirmou o compromisso da SJC em colaborar na defesa dos direitos humanos e no fortalecimento das políticas públicas.

 

Em seu discurso, o secretário Fábio Prieto destacou o valor histórico da Polícia Militar e a importância de sua parceria com o Governo. “O serviço histórico prestado pela Polícia Militar é essencial para a preservação dos valores sociais. Estamos comprometidos em trabalhar lado a lado com a instituição na defesa dos direitos humanos e no fortalecimento das políticas públicas.”

Além dos mencionados, outras autoridades como o secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa; o deputado federal Coronel Telhada; os deputados estaduais Major Meca e Capitão Telhada; e o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves de Souza Júnior, também foram homenageados pela sua contribuição à comunidade.

 

Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos

A Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, criada em 2008, visa aprimorar o conhecimento dos policiais nos princípios de Polícia Comunitária e Direitos Humanos. A Medalha do Mérito Comunitário, instituída pela Polícia Militar de São Paulo, tem o objetivo de reconhecer indivíduos e entidades que, por sua atuação excepcional, apoiam e valorizam as atividades da Polícia Militar em ações comunitárias.

Medalha do Mérito Comunitário

A Medalha do Mérito Comunitário foi instituída na Polícia Militar do Estado de São Paulo para galardoar personalidades, civis ou militares, policiais militares e entidades públicas ou particulares que, por sua atuação excepcional, tenham se destacado em ações comunitárias apoiando e valorizando as atividades da Polícia Militar, e que por essa razão tornem-se merecedoras da outorga.

Governo do Estado de SP