São Paulo sedia Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça

A cidade de São Paulo sedia até sexta-feira (31) o XV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (CONBRASCOM 2019), que acontece no Auditório do Edifício MMDC, do Tribunal de Justiça, no centro da capital. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, participou da abertura do evento, na noite desta quarta-feira (29), ao lado de outras autoridades.

Secretário Paulo Dimas fala na abertura do Conbrascom: transparência

“Todos os órgãos que compõem o sistema de Justiça devem, mais do que informar, comunicar-se com a sociedade”, afirmou o secretário da Justiça. Paulo Dimas Mascaretti destacou, ainda, o papel dos assessores de comunicação para a “transparência institucional”, ressaltando a importância do congresso.

O evento é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e reúne vários dos principais nomes da Justiça e da comunicação do País. Participam assessores e profissionais de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Tribunais de Contas, entidades representativas da magistratura, ministros, desembargadores, juízes, procuradores e promotores de Justiça, jornalistas e universitários de comunicação social.

O tema do congresso deste ano é “Inovação, Criatividade e Diversidade em Comunicação Pública”.

Simultaneamente, acontece o XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que premia as melhores práticas nas áreas de campanha institucional de interesse público, artigo acadêmico, grande reportagem, mídia digital, mídia impressa, fotografia, programa de TV, publicação especial, relacionamento com a mídia.

Mesa de Abertura do Congresso: comunicação em debate por três dias

O secretário da Justiça integrou a Mesa de Abertura do Congresso ao lado do presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, Luciano Augusto Souza Andrade; do desembargador do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Artur Marques da Silva Filho; do desembargador Sidney Romano dos Reis, diretor do Edifício MMDC; do desembargador Eduardo Cortez Freitas Gouvêa, representando o presidente da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS); do juiz assessor da Presidência do TJ – Gabinete Civil Leandro Galluzzi; do defensor público Rodrigo Vital Nitrini, coordenador de Comunicação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e de outras autoridades.

Governo do Estado de SP