Salão Nobre do Tribunal de Justiça é reinaugurado

Sem título      Sem título

Com a presença de seu presidente, José Renato Nalini, foi reinaugurado na quarta-feira (18/11), o Salão Nobre Ministro  Costa Manso, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania e desembargador, Aloísio de Toledo César, participou da cerimônia. “É com enorme emoção que participo da cerimônia aqui no Tribunal de Justiça onde, durante tantos anos como Desembargador, exerci o meu trabalho”, disse o Secretário.

O Salão Nobre é um dos locais que mais despertam a atenção dos visitantes. A sua finalidade é sediar as sessões do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado, sendo que, nas quartas-feiras, o espaço é aberto ao público. O nome do salão é em homenagem a uma das mais importantes figuras da Magistratura Paulista, que ocupou o cargo de  presidente do TJSP de 1931 a 1933 e foi ministro do Supremo Tribunal Federal.

O Salão Nobre Ministro Costa Manso mede cerca de 310 metros quadrados e sua decoração é inspirada na cultura grega clássica e inclui vitrais de autoria Conrado Sergenicht Filho, que simbolizam as virtudes da Justiça. Suas pinturas, como em todo o Palácio da Justiça, sede do TJ, foram confeccionadas por artesãos italianos sob orientação do pintor Antonio Venccittore.

 

 

 

 

 

Silvano Tarantelli
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Coordenador de Comunicação
Tel.: (11) 3291-2697

Governo do Estado de SP