“Sabadania” no CIC Ferraz de Vasconcelos realizou quase 2.500 atendimentos
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizou no sábado (10/11) mais uma edição do projeto intitulado “Sabadania”, alusiva ao 15º aniversário do Centro de Integração da Cidadania(CIC) unidade Ferraz de Vasconcelos. O evento aconteceu das 10 às 16 horas, no próprio CIC, localizado na rua Américo Trufelli, 60.
https://www.flickr.com/photos/justicasp/31992031788
O “Sabadania” tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.
Durante essa edição, foram contabilizados 2.459 atendimentos. Os serviços mais procurados foram aferição de pressão arterial, auriculoterapia, limpeza de pele, corte de cabelo e testes rápidos de HIV e Sífilis. Outros serviços como orientações sobre dependência química, testes de visão, e foto 3×4 também tiveram bastante procura.
Na ocasião, a população pode contar com emissão de 1ª via de carteira de identidade para menores de 18 anos; de 2ª via de CPF; elaboração de currículos, e divulgação e inscrição para o vestibular da Faculdade de Tecnologia – Fatec.
https://www.flickr.com/photos/justicasp/45138588814
O Procon e a Associação Comercial de São Paulo realizaram atendimentos e prestaram orientações sobre direitos e deveres do consumidor. O SPC-Serasa esclareceu dúvidas sobre empreendedorismo.
As crianças também tiveram atividades como oficinas de pipas, contação de histórias, cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce.
Todas as atividades foram gratuitas.
O CIC
O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania