Reunião discute projeto para inserção de menores no mercado de trabalho
O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, reuniu-se hoje com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros, o juiz Samuel Karasin, a diretora do CIC Oeste, Edilaine Daniel, e a coordenadora do Cravi, Cristiane Pereira.
Durante o encontro, foram discutidos projetos sobre a capacitação de jovens egressos do sistema sócio-educativo, a inserção de reeducandos do sistema penitenciário no mercado de trabalho, e as mudanças ocorridas em comunidades com alta vulnerabilidade social onde foram implantados programas que contribuíram para o regaste de direitos humanos e de cidadania.
Para o juiz Samuel Karasin, “democratizar os direitos humanos é quando o Estado se mostra presente no meio social, e o equipamento público responde às necessidades da população”, disse.
Aloísio de Toledo César, secretário da Justiça, esclareceu que a Pasta está preparando um projeto inovador para aqueles que cumpriram medidas sócio-educativas ou são egressos do sistema penitenciário. “Será um programa amplo, e o Estado terá um novo olhar com o que estamos planejando,”contou.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo
Tel: (11) 3291.2612