“Promover e divulgar para vender” é tema no Projeto Beleza Negra
“Promover e divulgar para vender” foi o tema da terceira aula do Projeto de Beleza Negra, desenvolvido pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN).
O projeto é direcionado a empreendedores e profissionais da raça negra que atuam no setor de beleza e estética e tem como objetivo promover treinamento técnico na área de gestão empresarial a esses profissionais, além de apoiar o desenvolvimento econômico da população negra.
O curso oferecido terá carga horária total de 46 horas, com aulas às segundas-feiras, das 14 às 18h, no Salão dos Anjos, na Secretaria da Justiça. Nesta segunda a aula abordará o tema “Equipe motivada”. A capacitação é feita por técnicos do SEBRAE.
Participam do projeto 62 pessoas, sendo 40 da Capital e Grande São Paulo e outros 22 alunos frequentam as aulas ministradas em Araraquara, no interior do estado, onde o curso se desenvolve simultaneamente. A primeira aula teve como tema “Sebrae responde: Programas Setoriais”, no dia 12 de agosto. Depois, os participantes tiveram aula sobre “Equipe motivada”.
A programação ainda prevê aulas sobre “consultoria de empresa, “Curso na medida Gestão Financeira”, “Gestão financeira para salão de beleza”, “Oficina Beleza Legal” e “Sebrae responde: Inovação”.
A iniciativa também se insere no contexto da “Década Internacional de Afrodescendentes entre 2015 e 2024”, proclamada pela Assembleia Geral da ONU.
Além do SEBRAE, participam do projeto a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), e o Instituto da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos(ABIHPEC).