Presidente da Armênia é recebido no Palácio dos Bandeirantes
Na última sexta-feira (12), o governador Geraldo Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes o presidente da República da Armênia, Serzh Sargsyan. O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, participou do encontro que tratou de possíveis parcerias no setor agrícola. Alckmin também lembrou do início das civilizações, que passa pela Armênia.
“Os armênios têm apresentado a resistência e a firmeza das rochas na manutenção da sua identidade, apesar dos inúmeros percalços que enfrentaram. O maior deles, sem dúvida, que, a partir de 1915 vitimou cerca de 1,5 milhão de pessoas e no ano passado o estado de São Paulo, por meio de lei estadual, instituiu o dia de lembrança das vítimas do genocídio do povo armênio”, disse Alckmin.
Futuras parcerias em educação, a criação de um Centro de Estudos Brasileiros em universidade na Armênia e o Genocídio Armênio reconhecido pelo estado de São Paulo fizeram parte dos assuntos discutidos no encontro dos dois líderes.
Além do governador e Sargsyan, participaram do encontro a assessora Ana Paula Fava, a embaixadora chefe do Itamaraty em São Paulo, Débora Baremboim; o secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim; o chanceler armênio, Eduard Nalbadian, o embaixador da Armênia no Brasil, Ashot Galoyan, a cônsul honorária da Armênia em São Paulo, Hilda Burmaian, e o presidente do Banco Sofisa, Alexandre Burmaian.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612