Prefeito de Penápolis visita Secretaria da Justiça

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu na manhã desta quinta-feira (17) a vista do prefeito de Penápolis, Carlos Henrique Rossi Catalani – conhecido como Caique Rossi, com quem tratou de assuntos referentes ao Fundo de Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania.

Participaram da reunião o secretário executivo da Justiça e Cidadania, Pedro Rubez Jeha, o responsável pelo FID, Elnatan Ferreira, e o secretário de Esportes de Penápolis, Leandro Tomaz Peres.

O FID celebrou do período de 2010 até a presente data, o total de 227 convênios com órgãos do poder público e da sociedade civil, totalizando aproximadamente R$ 340,0 milhões em investimentos, 184 cidades atendidas e aproximadamente 10 milhões de pessoas beneficiadas.

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID, gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania, tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

Tais recursos podem apoiar projetos apresentados por Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta no âmbito Estadual e Municipal; Organizações Não Governamentais – ONG’s, Organizações Sociais – OS, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP’s e, enfim, Entidades Civis Sem Fins Lucrativos que tenham por finalidade a atuação nestas áreas.