Parceria entre Secretaria de Justiça e SEBRAE visa oferecer formação técnica à população indígena do estado
Fomentar programas de qualificação para jovens, visando fortalecer o empreendedorismo dentro das comunidades indígenas, é o principal objetivo da parceria entre a Secretaria estadual de Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI) e o Sebrae. O processo de consulta nos territórios indígenas paulistas foi iniciado nesta terça-feira (30), em Ubatuba, com a visita à aldeia Renascer Ywyty Guaçu.
A parceria com o Sebrae, que vem sendo articulada desde o ano passado pela CPPI, visa observar as potencialidades de cada comunidade e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável dos povos indígenas de São Paulo, dando-lhes mais independência, por meio de colaborações estratégicas.
De acordo com o cronograma de trabalho, o próximo encontro está agendado para o dia 19 de fevereiro na aldeia do Rio Silveira, em Bertioga. “A expectativa é que essa iniciativa não apenas enriqueça o conhecimento técnico das comunidades indígenas, mas também abra portas para oportunidades econômicas, proporcionando uma fonte de renda para o desenvolvimento sustentável dessas populações”, esclareceu o coordenador da CPPI, Cristiano Kiririndju.