Parceria entre Secretaria da Justiça e Academia de Polícia será renovada

Secretário da Justiça recebe o diretor da Acadepol, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o diretor do Centro de Direitos Humanos da Acadepol, Luiz Fernando Camargo.  Secretário da Justiça recebe o diretor da Acadepol, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o diretor do Centro de Direitos Humanos da Acadepol, Luiz Fernando Camargo.

Na quarta-feira (29/04), o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, reuniu-se com o diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Luiz Souza Blazeck, e com o representante do Centro de Direitos Humanos, Luiz Fernando Camargo, para tratar da renovação do convênio do programa “São Paulo contra o Racismo”.

Durante a reunião, Camargo explicou ao secretário que a parceria entre as secretarias da Justiça e da Segurança Pública foi firmada em 2013 com o objetivo de capacitar profissionais (delegados, investigadores, escrivães) sobre Racismo e respeito aos Direitos Humanos.

“A ação foi muito importante para diminuir o preconceito dentro da corporação. Nós capacitamos mais de quatro mil servidores da capital, litoral e interior”, disse Camargo. “Agora vamos estender aos novos policiais que estão entrando”.

Para o secretário da Justiça, a continuidade do convênio será muito positiva “A discriminação racial está presente na sociedade e devemos combate-las com ações educativas” enfatizou Toledo César. “Recentemente nós lançamos a campanha “São Paulo contra o Racismo no Esporte” nas semifinais e finais do Campeonato Paulista. Demos um cartão vermelho ao Racismo, foi um sucesso”.

Além da discriminação racial, o projeto abrange outras temas abordados pela pasta como Tráfico de Pessoas, Diversidade Sexual , Proteção à Vítima de Violência, Proteção à Testemunha e a Crianças e Adolescentes.

 

 

 

 

Marta Barros
Assessora de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Governo do Estado de São Paulo
(11) 3291-2612

 

 

Governo do Estado de SP