Nova diretoria da Associação dos Juízes Federais de São Paulo toma posse

Tomou posse nesta segunda-feira (3) a nova diretoria Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP), eleita para o mandato 2019/2021. O secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, representou o governador João Doria na solenidade, realizada na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

A AJUFESP agora tem como presidente Otávio Henrique Martins Port, que sucede Bruno César Lorencini no cargo. Fundada em 1996, a entidade é formada por juízes e desembargadores federais vinculados ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região e atua na defesa das prerrogativas, dos direitos e dos interesses dos magistrados federais da 3ª Região e na busca do “efetivo respeito pela independência, dignidade e prestígio do Poder Judiciário Federal”.

Novo presidente da AJUFESP fala na cerimônia de posse: discurso de união

Em seu discurso de posse, o novo presidente da AJUFESP pregou a união. “A fragmentação causa enfraquecimento”, afirmou. “Uma instituição tem de ser coesa para não ser destruída”, acrescentou, destacando que o espírito de corpo não se confunde com corporativismo e é necessário para a preservação da instituição.

Otávio Henrique Martins Port também falou sobre o momento atual do País, que segundo ele vive uma crise fiscal e política. E criticou o que chamou de “demonização da Magistratura” no processo de discussão da Reforma da Previdência, insurgindo-se, ainda contra o “rótulo de ‘privilegiados’ impingido aos juízes”.

A cerimônia teve também uma homenagem da AJUFESP ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tóffoli.

Mesa principal da solenidade realizada na sede do TRF-3

Compuseram a mesa diretora da cerimônia o presidente da AJUFESP que encerrou o mandato e o presidente que assumiu; a presidente do TRF da 3ª Região, Terezinha Cazerta; o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Carlos Ferreira; o presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais, Marcelo Fernando Mendes; o deputado federal Luiz Flávio Gomes; e o presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos.

previous arrownext arrow