Municípios de Santo Antônio do Pinhal, Teodoro Sampaio e Pederneiras recebem veículos do Cidadania Itinerante nesta semana
A partir desta terça-feira, 25 de outubro, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio dos veículos do Projeto Cidadania Itinerante, oferecerá serviços gratuitos para as populações dos municípios de Santo Antônio do Pinhal, Teodoro Sampaio e Pederneiras. Os atendimentos serão realizados diariamente até o próximo sábado, 29 de outubro.
Esta ação faz parte da iniciativa da SJC em expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, como 2ª via de documentos, atestados e orientações. Com o investimento de R$ 4,7 milhões, estima-se 60,4 mil atendimentos durante os 12 meses de contrato, iniciado em junho deste ano.
As equipes do projeto disponibilizarão serviços de emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.
Confira os municípios, endereços e horários desta semana:
Santo Antônio do Pinhal (Ônibus)
Horário: 9h às 17h (semana); 9h às 15h (sábado)
Endereço: Rua Gumercindo Jacinto Silva, s/n – Centro; Praça Ver. Geraldo Valvano, s/n – José da Rosa
Teodoro Sampaio (Van)
Horário: 13h às 18h30 (terça); 9h às 17h (quarta, quinta e sexta); 9h às 15h (sábado)
Endereços: Praça Antônio Evangelista da Silva, 1544 – Centro, Teodoro Sampaio
Pederneiras (Van)
Horário: 13h às 18h (terça); 9h às 17h (quarta, quinta e sexta); 9h às 15h (sábado)
Endereço: Praça Claudete Aparecida Pereira Silva; Praça Fernando Henrique Leme Santos; Praça da Matriz