MPSP – Secretário visita a Procuradoria – Geral de Justiça
O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, realizou visita à sede do Ministério Público do Estado de São Paulo na manhã do dia 03, após tomar posse no cargo de secretário de Estado e foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio.
O Secretário, afastado de suas funções no Ministério Público no último dia 01 de junho, anunciou ao Dr. Gianpaolo Smanio o propósito de contribuir para a integração do Sistema de Justiça paulista, valorizando as suas instituições, e sempre atuando como interlocutor junto ao Executivo Estadual e outros Poderes do Estado. Apresentou também os cumprimentos do Governo do Estado e reiterou que a Secretaria atuará com a perspectiva única de valorizar os serviços públicos prestados por todos os que compõem o Sistema de Justiça.
O Secretário informou, ainda, que a Pasta deverá retomar a condução dos Conselhos e Programas relacionados aos Direitos Fundamentais e Sociais, sendo indispensável a proximidade com o Ministério Público. Externou, por fim, homenagens ao novo Procurador-Geral de Justiça, cujo mandato tevê início no mês de abril último, e transmitiu cumprimentos a todos os Membros e Servidores daquela Instituição.