IPT renova convênio com o FID
A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Fundo de Interesses Difusos (FID), e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), assinaram nessa quinta-feira (17/11) termo de aditamento prorrogando pelo prazo de 17 meses o convênio firmado entre as partes.
O aditamento foi assinado pelo presidente do Conselho Gestor do FID e secretário adjunto da Justiça, Luiz Souto Madureira, pelo presidente do IPT, Fernando José Gomes Landgraf, e pela diretora de Inovação Zehbour Panossian. O valor do investimento do FID é de R$ 1.824.391,20.
O projeto visa desenvolver ações para melhoria da arborização urbana do município de Mauá, potencializando os benefícios ambientais e estéticos. Com a medida, será possível planejar e gerir o plantio de árvores, evitar quedas, e melhorar a qualidade de vida da população.
Além da parte técnica, o estudo prevê publicações de cartilhas, livros e vídeos educativos para o público infanto-juvenil.
Sobre o FID
O FID é responsável pela aplicação de recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artísticos, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo, à cidadania, e a qualquer outro interesse difuso no território do Estado de São Paulo.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612