Lu Alckmin visita os novos alunos de Moda e Beleza e Construção Civil do CIC Feitiço da Vila

Lu Alckmin visita os novos alunos de Moda e Beleza e Construção Civil do CIC Feitiço da Vila

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente no CIC Feitiço da Vila para das às boas vindas aos novos alunos da 25° turma das Escolas Moda e Beleza e Construção Civil no dia 06 de maio. A Coordenadora dos programas Centro de Integração da Cidadania (CIC), Dr. Ilda Nascimento da Silva, prestigiou a visita da primeira–dama, Lu Alckmin.

O CIC Feitiço da Vila oferece cursos de moda e beleza, corte e costura, depilação, design de sobrancelhas, maquiagem e assistente de cabeleireiro durante os períodos da manhã e tarde. Os cursos são gratuitos e com duração de dois meses não exigindo escolaridade mínima.

Para o diretor do CIC, Fábio Moreira esses cursos são de extrema importância para a comunidade. “Esse projeto vem crescendo cada vez mais, e oportuniza o ingresso no mercado de trabalho”.

A primeira-dama aproveitou para falar sobre esse projeto e explicar aos novos alunos a importância desses cursos. “Sempre que vem dar as boas vindas aos novos alunos, me sinto realizada e feliz, porque cada dia é uma nova história de pessoas que procuram o projeto e saem qualificadas profissionalmente. Essa é a primeira turma da construção civil, e espero que todos  estejam, preparados para saírem daqui com mais autoconfiança para ingressar no mercado de trabalho”, disse Lu Alckmin.

Lu Alckmin visita os novos alunos de Moda e Beleza e Construção Civil do CIC Feitiço da Vila   Lu Alckmin visita os novos alunos de Moda e Beleza e Construção Civil do CIC Feitiço da Vila

Desde a criação do projeto, mais de 147 mil pessoas já  foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos pólos localizados na capital e no interior. Para participar dos cursos de moda e beleza é preciso ter idade mínima de 16 anos e dos cursos de construção civil e padarias artesanais, a idade mínima é de 18 anos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

Governo do Estado de SP