Lu Alckmin visita 25ª turma de Moda e Beleza do CIC Ferraz de Vasconcelos

Lu Alckmin visita 25ª turma de Moda e Beleza do CIC Ferraz de Vasconcelos   Sem título

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve no CIC Ferraz de Vasconcelos visitando os alunos da 25° turma das Escolas de Moda e Beleza no dia 02 de maio. A coordenadora do CIC, Ilda Nascimento da Silva, prestigiou a visita da primeira–dama, Lu Alckmin.

A unidade de Ferraz de Vasconcelos oferece cursos de moda e beleza, corte e costura, depilação, design de sobrancelhas, maquiagem e assistente de cabeleireiro durante os períodos da manhã e tarde. Todos os cursos são oferecidos em unidades próprias do Fundo Social na capital e grande São Paulo, e são gratuitos com duração de dois meses não exigindo escolaridade mínima.

A primeira-dama se emocionou ao falar desse trabalho tão gratificante e agradeceu toda a equipe do CIC dando boas vindas aos novos alunos. “Esse projeto me traz muita alegria, e hoje eu estou aqui porque amo levar amor ao próximo. O CIC facilita o acesso da população que vive nas comunidades, e o objetivo desses cursos são para  trazer qualificações profissionais e uma vida melhor para vocês. E enquanto eu viver vou ajudar as pessoas”, disse Lu Alckmin.

O diretor do CIC Ferraz Vasconcelos, Jocélio Freires Fernandes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social Solidarieadade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin e a coordenadora geral do CIC, Ilda Nascimento   Lu Alckmin visita 25ª turma de Moda e Beleza do CIC Ferraz de Vasconcelos

A coordenadora do curso moda e beleza, Isabel Cristina Aldrighi, ressaltou a importância desse projeto; “Este projeto é muito importante para o resgate da cidadania, em relação ao autoestima, na interação social e a valorização do cidadão em um contexto geral. Com esse projeto podemos ter aqui pessoas qualificadas para ingressar no mercado de trabalho com mais autoconfiança”, conclui a coordenadora dos cursos moda e beleza

Desde a criação do projeto, mais de 147 mil pessoas já  foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos polos localizados na capital e no interior. Para participar dos cursos de moda e beleza é preciso ter idade mínima de 16 anos e dos cursos de construção civil e padarias artesanais, a idade mínima é de 18 anos.

Governo do Estado de SP