Lançamento oficial do Plano São Vicente 500 Anos é prestigiado pela Secretaria da Justiça e Cidadanias

Na última quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal de São Vicente promoveu o lançamento oficial do “Plano São Vicente 500 Anos”, um projeto estratégico de longo prazo destinado a estabelecer uma trajetória sustentável de desenvolvimento para o município. A cerimônia, realizada no Rocket Sea Club, contou com a presença do secretário executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, que na oportunidade representou o secretário titular da Pasta, Fábio Prieto.

Elaborado com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do Município com metas até 2032, o Plano São Vicente 500 Anos, visa, segundo o prefeito Kayo Amado, a construção de uma visão compartilhada para o progresso vicentino, com a colaboração ativa entre poder público, setor privado e sociedade civil. “Vamos nos dedicar a compreender profundamente a atual realidade de São Vicente, identificando os desafios e oportunidades que orientarão o município rumo aos seus 500 anos. Isso aqui não é um plano de governo, porque um plano nós já temos, e estamos executando. Isso aqui é um plano de cidade, para São Vicente”, ressaltou ele.

O secretário executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, destacou em sua fala, o orgulho pela cidade e o otimismo nas ações do chefe do executivo. “Aqui, eu vejo que o prefeito Kayo Amado é um líder nato por conta de algo muito especial: ele se preocupa não com o agora, mas com as gerações que estão aí e que ainda virão”, declarou ele, ao lembrar que desde 2020 é Cidadão Vicentino, quando recebeu a honraria da Câmara Municipal.
Segundo a Prefeitura de São Vicente o projeto tem apoio técnico e estratégico do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Macroplan Consultoria e Analytics.