Justiça e Educação discutem formas de atuação em casos de tentativa de suicídio de adolescentes

A psicóloga do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, Priscila Martins Santos D’Auria participou na quinta-feira (26) de um grupo de trabalho formado por diretores, coordenadores e professores da rede municipal para debater casos de violência, homicídio e suicídio nas escolas.O encontro ocorreu na rua Mariquinha Viana, 656 – Mandaqui.

Promovido pela Diretoria Regional de Educação do Jaçanã/Tremembé, a ação teve como objetivo aproximar a metodologia de assistência as vítimas e acesso à Justiça para auxiliar alunos e familiares.

Durante a reunião, Priscila relatou o  trabalho desenvolvido pelo CRAVI no atendimento as vítimas e familiares de crimes graves e também a atuação do Programa na tragédia da Escola Raul Brasil em Suzano.

Na ocasião, também foram apresentados dados e formas de prevenção e posvenção do suicídio por uma psicóloga do Centro de Atenção Psicosocial Infanto juvenil CAPS Vila Maria.

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br