Itesp lança cartilha online para combater violência doméstica no campo
Com o objetivo de orientar as mulheres do campo, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Fundação Itesp, lança nesta quinta-feira a cartilha on line Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher do Campo. A publicação, inédita no Brasil, é direcionada às assentadas.
Além do formato online, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), a cartilha também será impressa e entregue em assentamentos atendidos pelo Governo do Estado.
A publicação foi elaborada pelo Grupo Técnico de Gestão Social da Gerência de Desenvolvimento Humano da Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento e é lançada na semana em que a Lei Maria da Penha completou 10 anos. O enfrentamento à violência doméstica foi potencializado com a implantação da lei, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A partir de sua entrada em vigor, os agressores respondem por qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.
Apesar do avanço nas formas de enfrentamento à violência doméstica e familiar a partir da lei, a orientação e o incentivo à denúncia são fundamentais para romper o ciclo do silêncio.
Para acessar a cartilha clique aqui http://201.55.33.20/Cartilhas/violencia/index.html#/1
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
(11) 3291.2612