Instituto Besouro oferece 150 vagas em cursos gratuitos para população LGBTQIA+
Com o objetivo de ampliar oportunidades para a população LGBTQIA+ no estado de São Paulo, o Instituto Besouro está oferecendo 150 vagas em cursos gratuitos de Empreendedorismo e Mídias Sociais. A iniciativa integra o projeto Empreende+LGBTQIA+SP, lançado na quarta-feira (23), no Palácio Campos Elíseos, sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, e beneficiará moradores de 12 municípios paulistas.
A Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e Cidadania, foi responsável pela indicação das cidades contempladas. O primeiro município a receber o projeto será Diadema, com aulas realizadas no Centro de Formação Carlos Kopcak (Rua Manoel da Nóbrega, 155), de 20 a 27 de maio, das 8h às 12h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://wkf.ms/4cKeDSa.
Além de Diadema, o projeto será levado para São Paulo, Francisco Morato, Santos, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Mais informações estão disponíveis com o Instituto Besouro pelo e-mail: relacionamentos@agenciabesouro.com.
Segundo Rafael Calumby, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, a proposta busca descentralizar os serviços públicos: “Queremos levar nossos serviços a todos os cantos do estado e atingir o maior número possível de pessoas”, afirmou.
Durante o evento de lançamento, o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, também destacou a importância da ação: “A formação é fundamental, e oferecer ações concretas, especialmente aquelas que valorizam a dignidade, está entre nossas prioridades.”
Instituto Besouro
O Instituto Besouro é uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da educação empreendedora, à capacitação para o mercado de trabalho e ao desenvolvimento de pesquisas sociais e econômicas. “Nossa missão é fomentar ações socioeducativas e socioassistenciais que fortaleçam a cidadania, a inovação e o empreendedorismo como ferramentas de transformação social”, declarou Maurício Rodrigues de Castro, CEO do Grupo Besouro.