IMESC recebe relatório diagnóstico institucional

O superintendente do Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), João Gandini, recebeu nesta quarta-feira (22) o relatório diagnóstico do instituto realizado por equipe técnica da Fundação CASA que, assim como o próprio IMESC, é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Para elaboração relatório, os técnicos da Fundação CASA encaminharam um questionário eletrônico a todos os servidores e peritos do IMESC, que depois foram entrevistados pessoalmente. O objetivo foi colher apontamentos, sugestões e críticas dos que atuam no Instituto, tudo analisado e compilado no documento final.

“Este trabalho nos dá uma radiografia do IMESC, fundamental para a melhoria da estrutura do Instituto”, afirma João Gandini.

Reunião para entrega do diagnóstico: relatório vai ajudar reestruturação administrativa do IMESC

O relatório, segundo o superintendente, ajudará o trabalho que já vinha sendo executado desde fevereiro na readequação de procedimentos e protocolos, no gerenciamento de processos e nas inovações a serem implementadas para garantir ao IMESC maior produtividade, agilidade e eficácia.

“Uma de nossas principais metas é que o IMESC sai do mundo atual do papel para se transformar 100% digital, o que representará ganhos para toda a sociedade”, destaca Gandini.

O IMESC é o maior centro de realização de perícias nas áreas de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina. Realiza perícias de investigação de vínculo genético e perícias na área de Medicina Legal e Psiquiatria Forense, produzindo laudos necessários para o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – o Seguro DPVAT -; para avaliação de deficiência e de capacidade para atos da vida civil; para reparação de danos pessoais, em que se pleiteia indenização por sequelas, prejuízo da capacidade laborativa e dano estético; para auxiliar os juízes das varas criminais na decisão dos pedidos de progressão de pena e cessação de periculosidade de presos; perícias em caso de suspeita de abuso sexual e violência doméstica; e para averiguação da regularidade da assistência médica prestada, dentre outras.

O Instituto atende, principalmente, os beneficiários da Justiça Gratuita nas ações judiciais.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania

Email: justica@justica.sp.gov.br

Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP